Uma bota de motocross deve ser durável, segura, confortável e fabricada com materiais de alta qualidade para garantir ao piloto uma boa sensibilidade, a Bota de Motocross Sidi ATOJO SRS tem todas essas características, além do peso que foi significativamente reduzido em comparação com os modelos anteriores, sem comprometer a proteção e segurança, sendo mais leve do que o Crossfire 3 e quase 1/2 polegada mais baixo de altura, refletindo os requisitos de atletas profissionais que ajudaram a desenvolvê-la e testá-la dentro e fora das pistas.
A Atojo SRS tem dois pontos de flexão: a primeira dobradiça é posicionada sob o tornozelo, para reduzir a espessura e tornar a bota mais suave e aerodinâmica por dentro. A cinta de apoio colocada no interior da bota tem amplitude de movimento limitada para evitar a hiperextensão do tornozelo, do peito do pé e do tendão do dorso. Esta tecnologia dá ao motociclista maior segurança. A segunda articulação, acima do tornozelo, funciona em sincronia com a dobradiça inferior, melhorando a flexibilidade da bota, o que permite movimento de flexão sem comprometer a rigidez e a proteção lateral. Os Três Sistemas Anti-Hiperextensão são removíveis, o primeiro está localizado na primeira dobradiça, o segundo na parte de trás da bota (o bootleg se apoia no tornozelo evitando uma dobra extra para trás), o terceiro é frontal e composto por um sistema inovador que, através de um parafuso em um inserto substituível, permite uma amplitude de flexão da tíbia e congela se a flexão for excessiva. Um bootleg em PU, ligado à tira do tornozelo através da segunda dobradiça, protege a parte de trás da bota e fica posicionado entre a parte superior e a forração interna.
Toda a Bota Atojo é desenvolvida com um novo design. A biqueira da bota possui uma proteção plástica reforçada com um desenho geométrico para maior aderência. A Sidi Atojo conta com proteção no metatarso, uma inserção de nylon rígida e substituível que protege o interior da bota, caso o pé escorregue da pedaleira. O calcanhar de PU moldado melhora a segurança do pé em caso de torções de torção, garantindo conforto e estabilidade durante a pilotagem. Para a fivela inferior, um spoiler foi adicionado para desviar os detritos, o painel do tornozelo com a tira central pode ser substituído por 4 parafusos que o conectam à bota, e está disponível em 2 tamanhos (40-45) (46-47). Possui polaina fechada com uma tira de velcro de PU macio para evitar a entrada de pedras e sujeira, com um amplo ajuste, a ATOJO SRS utiliza um sistema de fechamento de 3 fivelas, onde cada fivela funciona de forma independente uma da outra, cada uma composta por uma correia dentada e um gancho com memória de ajuste micrométrico. As fivelas possuem apenas um ponto fixo (através de um parafuso), que garante um fácil fechamento permitindo que a bota se adapte à perna do piloto e proporcione maior conforto.
A Bota de Motocross Sidi ATOJO é equipada com uma cobertura da panturrilha em camurça enriquecida com inserções de borracha em relevo que, além de proporcionar uma boa aderência em contato com a moto, protege a perna contra o calor gerado pelas peças do motor. Inserções de borracha também são encontradas na parte interna do tornozelo, a sola intercambiável SRS (Sole Replacement System) possui um sistema de substituição revolucionário, design inovador e tecnologia patenteados pela Sidi. A base do solado apresenta um visual mais agressivo levemente mais alto, com a ponta e o calcanhar fixos, enquanto a parte central, sujeita a maior desgaste, é substituível. A ponta possui ranhuras de tração para máxima aderência, ideal também para Enduro. A área do calcanhar tem uma inserção fixa em PU macio que torna a bota mais estável e oferece maior tração contra a moto, a parte central da sola é feita de um inserto de borracha estudado com um novo sistema Dovetail de bloqueio e 4 parafusos para fácil substituição. A caneleira em PU tem formato anatômico, sua estrutura também se estende sob a parte superior para aumentar a proteção.
Parte superior tem um fecho de velcro com uma almofada de borracha macia para um ajuste mais amplo;
Inserção de nylon fixa e substituível protege o interior da bota caso o pé escorregue da pedaleira ou do pedal de partida;
Cinta de suporte interno com deflexão limitada evita o alongamento excessivo do tornozelo, peito do pé e tendão posterior;
Fechadura composta por uma correia dentada e um gancho com memória de ajuste micrométrica;
Sola SRS apresenta um design inovador e um sistema de substituição revolucionário;
Parte central da sola consiste em uma inserção de borracha substituível, equipada com um novo sistema de travamento e 4 parafusos de segurança;
Fecho de 3 fivelas que funciona de forma independente;
Caneleira em PU com formato anatômico;
Proteção da panturrilha contra o calor das peças do motor;
Fivelas, correias e ganchos intercambiáveis;
Inserções de borracha na parte interna do tornozelo;
Atende aos requisitos básicos de saúde e segurança da Diretiva Europeia 89/686/EEC - CE.
Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "Concordar e Fechar", consideramos que você aceita a sua utilização.
Avaliações