A vela convencional da NGK teve seu início de desenvolvimento nos anos 30 no Japão e recebeu vários aprimoramentos até os dias de hoje. A vela de ignição do tipo Super S, que possui eletrodos de níquel com cobre embutido no eletrodo central, garante maior durabilidade com uma ampliação da faixa térmica de trabalho. Com isto, o uso do cobre embutido no eletrodo central foi estendido a todas as velas da NGK. A principal função da vela de ignição é conduzir a corrente elétrica gerada no transformador até a câmara de combustão, e transformá-la em centelha elétrica de alta tensão, o que dará início a combustão, ou seja, é item responsável pela correta queima da mistura ar/combustível.
No momento que ocorre a centelha elétrica entre os eletrodos da vela, inicia-se a queima do combustível criando uma bola de fogo. A frente de chama se propaga ao longo da câmara de combustão queimando a mistura ar/combustível e promovendo a expansão dos gases. Velas com menor massa no eletrodo central e lateral, como as velas Green, platina e Iridium apresentam mais energia na frente de chama. Esta característica proporciona queima mais eficiente reduzindo o nível de emissões, proporcionando economia de combustível, melhorando o desempenho do motor e facilitando a partida.
Menor possibilidade de falhas de ignição;
Maior estabilidade de marcha lenta;
Redução na emissão de poluentes.
Código: B8ES
Aplicação: DT 180 - DT 200
Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "Concordar e Fechar", consideramos que você aceita a sua utilização.
Avaliações